Correio Popular Notícia


ECONOMIA
Arom propõe parceria com RF para fiscalização de ITR

Data da notícia: 2017-07-05 16:24:10
Foto: Assessoria/Divulgação
A proposta foi entregue aos auditores fiscais da Receita Federal pelo vice-presidente da Arom, Airton Gomes

(Da Redação) Uma iniciativa da Associação Rondoniense de Municípios (Arom)visa aumentar a receita de prefeituras com a efetiva cobrança do Imposto Territorial Rural (ITR). Para a execução da tarefa fiscal, a Receita Federal (RF)foi provocada a participar. Em contrapartida, os prefeitos devem identificar proprietários de terras e em que a situação fiscal se enquadra.

A proposta de atuação conjunta foi entregue pelo vice-presidente da Arom, prefeito Airton Gomes, de Cerejeiras, aos auditores fiscais da Receita Federal, em Porto Velho. No documento, a entidade propõe a celebração de convênios entre RF e municípios, para otimizar a arrecadação do ITR.

Ao apresentar a propositura da Arom, Airton Gomesexplicou aos auditores federais que a associação auxiliará os municípios num recadastramento das propriedades, cruzando dados com os cartórios locaispara que o imposto devido sobre a quantidade correta de terras sejam cobrados.

Outra vantagem da política fiscal sugerida pela Arom é que os municípios podem perceber 100% do total arrecadado em ITR. “A legislação dispõe que podemos arrecadar integralmente esse tributo, se fizermos a fiscalização. Por isso, incentivamos os prefeitos a investirem no setor fiscal e pedimos o apoio da Receita”, assegurou o vice-presidente.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1248 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.